Aro27

ARO27

REVIEWS   TUTORIAIS   DICAS

Conheça as 8 bicicletas mais caras do mundo!

Se você quer conhecer as bicicletas mais caras do mundo é porque faz parte do grupo de apaixonados por ciclismo e sabe que andar de bicicleta vai muito além de um meio de transporte ou de uma atividade física. 

Existem muitos modelos que podem ser considerados artigos de luxo e até peças de colecionador. Para você entender o que tem por trás desse alto valor, preparamos uma lista com as 8 bicicletas mais caras do mundo e as características que as tornam assim tão especiais. Confira!

Litespeed Blade

A Litespeed Blade é fruto de uma parceria entre a Litespeed e a Merlin no final da década de 1980. Mas ainda hoje o modelo figura entre as bicicletas mais caras do mundo, chegando a custar pouco mais de 40 mil dólares. 

Esse valor reflete a qualidade do equipamento, a começar pelo quadro produzido com liga de titânio e fibra de carbono, combinação que deu origem a uma bicicleta levíssima. Essa e outras tecnologias de ponta foram utilizadas visando reduzir a resistência do ar e, assim, poder proporcionar muito mais velocidade para os ciclistas.  

Rockit’s Electric Assist Bicycle

A Rockit’s Electric Assist Bicycle é um modelo híbrido, que além de possuir assistência elétrica, se assemelha a uma moto, inclusive na aparência. A eRockit vem equipada com uma bateria de lítio recarregada pelo movimento dos pedais e promete durar 10 anos ou rodar até 50 mil quilômetros.

Com ela é possível pedalar ou andar eletricamente e o seu motor pode alcançar uma velocidade de até 130 km/h. São qualidades como essa que fazem com que essa belezinha custe em torno de 44 mil dólares e esteja entre as bicicletas mais caras do mundo.

Santa Cruz V10

A Santa Cruz V10 tem um valor mais abaixo do que os modelos que apresentamos antes, ainda assim faz parte do grupo de bicicletas de luxo e quem quiser ter uma precisa desembolsar mais de 14 mil dólares. 

Mas o valor pode ser considerado um investimento visto que esta é a queridinha dos amantes de downhill e é utilizada por atletas de elite. Isso porque a Santa Cruz V10 possui rodas de aro 27.5 e quadro de fibra de carbono, combinando leveza, resistência e durabilidade.   

Tiffany & CO. Silver Mounted Lady’s Bicycle

A Tiffany & CO. Silver Mounted Lady’s Bicycle faz parte da lista com as bicicletas mais caras do mundo, mas este modelo tem um diferencial, ele é uma peça única e pertence a mundialmente famosa loja de joias Tiffany & CO.

A bicicleta pertencia originalmente a Lillian Russel, uma atriz e cantora estadunidense muito famosa entre as décadas de 1880 e 1900, e foi arrematada pela empresa de joias em um leilão por um valor acima de 57 mil dólares (lance inicial). O custo final do item no leilão não foi divulgado, mas com certeza, ele carrega um grande valor cultural.  

Trek Madone 7 Diamond

A Trek Madone 7 Diamond é produzida por um dos fabricantes mais populares da indústria de bicicletas: a Trek, que possui diversos modelos de alta performance com um preço mais acessível. Quer saber então por que esse modelo está na lista com as bicicletas mais caras do mundo?

Apesar de ser um modelo aparentemente simples, a Trek Madone 7 Diamond possui duas placas de ouro 14 quilates, além de ser cravejada de diamantes. Isso fez com que a bicicleta fosse arrematada por 75 mil dólares em 2005, durante um leilão promovido pela Fundação Lance Armstrong. 

Kaws Trek Madone

Outro modelo da Trek que faz parte dessa lista com as bicicletas mais caras do mundo é a Kaws Trek Madone. Esta bicicleta foi criada como forma de homenagear o grande ciclista Lance Armstrong, que venceu o Tour de France por sete vezes.

Ela faz parte dos modelos de estrada da marca, mas foi produzida em edição limitada, com um design aerodinâmico e customização em graffiti feita pelo artista e designer americano Kaws. Tudo isso contribuiu para que o preço da bicicleta ficasse por volta de 160 mil dólares.       

Aurumania Crystal Edition Gold Bike

Esta próxima bicicleta é puro luxo! No ano de seu lançamento, 2008, ela chegou a ser a primeira colocada no ranking de bicicletas mais caras, com um valor de mercado de 114 mil dólares. Quer saber por que tudo isso?

A Aurumania Crystal Edition Gold Bike foi fabricada artesanalmente e contou com apenas 10 exemplares. Com design vintage, sela e punhos feitos de couro de alta qualidade, uma estrutura banhada a ouro e cravejada com mais de 600 cristais Swarovski, essa verdadeira joia era entregue em mãos aos seus compradores.

Bicyclettes de Luxe Phanuel Krencker

Assim como a bicicleta anterior, a Bicyclettes de Luxe Phanuel Krencker é um modelo artesanal. Ele foi criado pelo renomado designer dinamarquês Phanuel Krencker especialmente para a sétima edição da Exposição Norte-Americana de Bicicletas Artesanais (NAHBS).

Este modelo possui peças feitas em cromo e fibra de carbono, além de ser totalmente personalizado e ter um visual literalmente brilhante, por conta da pintura com tinta cromada. Apesar de ter um valor inferior a outras que já vimos aqui, a Bicyclettes de Luxe Phanuel Krencker está entre as bicicletas mais caras do mundo, com um preço aproximado de 35 mil dólares. 

E aí, curtiu conhecer a tecnologia e o luxo empregado nesses 8 modelos que formam o ranking com as bicicletas mais caras do mundo? Elas são mesmo impressionantes, mas o universo do ciclismo tem várias outras opções que também oferecem alta qualidade e performance sem precisar desembolsar uma fortuna como essas.